sábado, 21 de junho de 2008

Lugar


Não sei qual é o meu sentimento hoje. Tudo é muito estranho.
Brasil, lugar onde nasci, me criei, onde todas as pessoas queridas estão ao meu redor. Meus queridos amigos, meus irmãos, meus amores e meus antepassados.
Angola, país que estou conhecendo, vivenciando os sentimentos do povo, aprendendo a me conhecer, aprendendo ultrapassar as barreiras que a vida nos impõem ou barreiras que nós mesmos colocamos a nossa frente para podermos ultrapassar, barreiras para medirmos as nossas resistências .....
Não sei explicar, mas sinto que parte de mim está no Brasil e a outra em Angola, dualidades, sentimentos que se completam; me fazem sentir que não me encontro "inteira" em nenhum dos dois lugares.
Percebo agora, que não faço parte de um único lugar e sim que sou uma pequena partícula do mundo.

2 comentários:

Redneck disse...

Eu diria que, no mundo globalizado, ficamos como a protagonista de Lost in Translation. É uma dualidade que te acompanhará por toda a vida, acho. E, é como aquele cara da África do Sul te disse: "estamos todos perdidos, afinal.". Melhor assim do que ser achado. Ou você queria ficar em alguma seção de achados e perdidos? Beijo!

Unknown disse...

Oi Ana...adorei sei blog, muito interessante.. Faço um Master de cinema em Barcelona e estou fazendo um projeto sobre Angola e me interessaria muito conversar com vc. Poderia entrar em contato comigo...meu email e nandambatalha@hotmail.com
Obrigada
Maria Fernanda