domingo, 29 de junho de 2008

Sabores simples da vida

Angola, voltei !!!!!!!!!
Viagem boa, tranquila ..............
Como todo final de semana, a Ilha de Luanda me recebe em suas areias.
E hoje, aprendi mais um prato da região.
Primeiramente, torrem um punhado de amendoim e deixem esfriar.
Depois, no Brasil é conhecida como banana da terra, descasque-á, leve para assar na brasa ou numa grelha, por uns instantes, sem deixar queimar.
Quando estiver assada, ainda quente, só consumir a banana juntamente com o amendoim descascado. Vocês poderão pensar, que graça tem???? Eu também pensei isso e foi uma surpresa, pois é diferente e gostoso. Simples, a quem quiser ariscar e saborear uma nova proposta de simplicidade, aqui da África para o Brasil.

5 comentários:

Redneck disse...

Olha, já que você está dando receita por aqui, numa concorrência inesperada, acho melhor que, da próxima vez, você me traga, de fato, algum livro de receitas da terra. É verdade. Há um total desconhecimento no Brasil do que se come na África. Se vc achar algum livro que fale sobre isso, por favor, não se esqueça de mim. Beijo!

denisedias disse...

É...deve ser bom mesmo...vou experimentar...Já está tomando sol na praia? E a viagem de volta????Foi boa?

miriam disse...

Ana, as fotos são lindas....
Mas sua máquina foi sózinha para Luanda? Cadê você?
Um enorme beijo.
Saudades
Miriam Salvi

Patty Diphusa disse...

Nossa, nunca pensei em algo assim, banana com amendoim. Bom saber.

O meu problema está em não deixar queimar...ai, ai.

Bjs

Sylvio de Alencar. disse...

Pretendo segui-la, Ana.
Gosto das impressões que situações e lugares e pessoas imprimem em nossa alma. E vc as expressa bem.
Me considero bem vindo.

Abraços de um brasileiro que mora no Interior de São Paulo.

(Não creio que 'palavras de verificação sejam necessárias.)

Beijo.