sábado, 17 de maio de 2008

Semana


Esta semana foi muito especial para mim, pois tomei consciência de uma série de atos meus, bem como vivi situações inusitadas.

Vou falar das situações inusitadas, pois meus atos são um trabalho interno de conscientização, bem como amadurecimento pessoal e dentro de um contexto de um país estranho, de uma vida singular.

Advinhem quem conheci no final de semana passada???? Para mim, foi excepcional, pois se trata de um ídolo, que convivo com esta figura a muitos anos, um jornalista conceituado, que se encontra em Angola, acompanhando o processo eleitoral, Sr. Carlos Monforte, da Plin-Plin. E posso dizer que só veio a corroborar o que eu achava dele, uma pessoa carismática, gentil e educada.

Pois, o grupo se aproximou e em nenhum momento houve algum comportamento ou movimento indelicado por parte dele. Sem contar, que posso dizer que eu, sim eu, dei dicas de turismo a ele. Me senti chique demais !!!!!

Almoçamos na mesa ao lado da dele e provavelmente de sua equipe, num lugar chamado Coconuts, muito gostoso, que já virou um "point" da equipe. Neste dia comi uns camarões de fazer inveja, em breve, vou disponibilizar as fotos rsss

Ontem, já vivi uma outra situação, bem diferente da anterior, pois até o momento não havia sentido, aqui, em Luanda uma sensação de medo no seu sentido mais amplo. E tudo isso, por algumas razões:
  • Olhar para as pessoas e para a situação, como se elas fossem diferentes, sendo que aqui, quem é o estranho no ninho sou eu, a diferente sou eu.
  • Tomar determinadas atitudes que aos meus olhos são normais, sem pensar nas consequências, como o mero fato de tirar uma foto sem o consentimento alheio.
  • E por último, o contexto de toda uma situação econômica que esta população já viveu e ainda está vivendo.

As maiores lições que aprendemos não são aquelas que assistimos em salas de aulas e sim aquelas que a vida nos mostra e nos faz viver. desde que estivermos pré-dispostos a encará-las de frente.

Volto a dizer, aqui, em termos de conhecimento pessoal, de conscientização é uma escola fantástica, que nos leva cada vez mais a aprender com o sêr humano e a nós lidarmos com as nossas atitudes e as consequências de cada ato.

Nenhum comentário: