domingo, 27 de abril de 2008

Brasil


Experiência de vida “SER BRASILEIRA”

Isto é um ponto que gostaria de deixar registrado, pois nunca pensei em viver uma experiência tão rica em termos de conhecimento e cultura, aqui em Angola.
Hoje, durante o café da manhã e jantar convivo com pessoas do mundo todo, médicos, economistas, representantes ONG's, sanitaristas nesta pousada em que me encontro.
Eu diria que é um local rico para que façamos contato com o mundo. E sabe o que me deixa mais orgulhosa????? O fato de ser BRASILEIRA, pois ouvi de diversas vezes, de indivíduos diferentes que o Brasil é um maravilhoso, em questão de beleza natural e pelo seu povo.
Numa conversa, um comentário me deixou intrigada, um médico comentou que o único país onde ele se sentiu em casa, sem preconceitos, com um povo hospitaleiro foi o Brasil, e este profissional é holandês de "alta patente" em sua área de atuação.
Vocês não fazem idéia da riqueza de conhecimentos que estou obtendo em conviver com essas pessoas simples na aparência e no espírito, mas com uma riqueza pessoal e intelectual incontável, pois muitos são mestres e doutores em universidades na Europa e EUA.
Dessas pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer o Brasil a opinião é unânime, tanto o país como o povo é cativante.
Depois das pouquíssimas experiências que vivi e estou vivendo só tenho algo a dizer, nós, brasileiros temos uma responsabilidade muito grande; pois somos considerados uma terra acalentadora, de abraços abertos para o mundo.

Nenhum comentário: