quinta-feira, 17 de abril de 2008

Chegada


Após longas 12 horas de vôo e outras 3 na imigração, cheguei bem em Luanda.

Cidade
Toda a cidade é um canteiro de obras, construções a cada esquina, de ponta a ponta.
Blocos imensos de vidro, crescendo aos moldes das grandes cidades do mundo.
Torres, guindastes, homens correndo de um lado para o outro. Inacreditável !!!!!
Por um lado, a beleza de toda esta reconstrução, do povo batalhando pelo seu espaço, mas como consequência de tudo isso, a desorganização também reina, com ruas e avenidas cheias de caminhões, carros, com ruas com o asfalto destruído.
Ahhhhhhhhhhhhh !!!!!!!!!! Carros ............... Por um lado, carros antigos, muitos abandonados a beira das ruas, mas por outro, modelos inacreditáveis, que fascinam a qualquer um. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S, F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O-S !!!!!!!!!!!!!!

Povo
Uma gente muito sofrida na aparência, mas ao msmo tempo aquela coisa que perdemos a muito, do espírito de uma cidade do interior. Crianças brincando nas ruas, gente sorrindo, correndo, mercado a céu aberto que possui de tudo.
Por outro lado, gente elegantemente vestida, perfumada e muitos, muitos estrangeiros do mundo todo.
Povo doce, gentil e caloroso com os brasileiros.

Curiosidade
Invasão de empreiteiras de origem asiática, consequentemente têm momentos que pareço estar na China, principalmente no aeroporto.
Os chineses não param um minuto se quer, trabalham nas grandes construções dia e noite; vocês não fazem idéia, muito louco !!!!!!!

Trabalho
Já estamos pegando no pesado e começamos a arregaçar as mangas.

Hospedagem
Bom, nem preciso dizer que dei sorte, pois estou numa pousada deliciosa.
Uma casa muito antiga, que lembra as nossas casas de senhores de engenho, com móveis seculares. Onde a sua volta há uma cerca viva de um tipo muito específico de jasmim que perfuma todo o quintal até uma parte da rua e a volta do casarão, pés de camélias brancas perfumadas, parece que estou em um outro mundo.
Uma comida caseira típica deliciosa, com cada bolo, doces, saladas...... hummmmmmmmmm

Só chegando mesmo aqui, pude perceber a real carência, a necessidade deste povo e aí que relamente tomei consciência do que estou fazendo. Estou me sentindo bem e feliz.

A todos deixo meu coração com muitas saudades e também lhes digo que espero, sinceramente, poder fazer algo, sei que será bem minúscula a minha participação, mas garanto que será com muito carinho.

9 comentários:

Redneck disse...

Ana, não consigo falar com você. Qual é o seu email gmail??? Beijo!

miriam disse...

Que tudo corra bem.
Beijos
Miriam

Patty Diphusa disse...

Oie Ana, que bom que chegou bem.

Estarei por aqui te visitando para acompanhar essa sua descoberta de Luanda. É bem legal.

Bjs

denisedias disse...

Nooossa, tava preocupada. Ainda bem, que sem motivo. Beijos

Unknown disse...

Viu como eu tinha razão?
Você escreve muito bem, pois nos transmitiu mais em algumas linhas do que havíamos lido sobre Luanda!
E realmente, você está com sorte, morar num lugar tão gostoso... aproveite, e continue nos contando suas venturas!

mfmurra disse...

Aninha, muito bom saber que vc chegou bem, estava ansiosa por notícias...mais uma vez muito sucesso pra vc (q eu sei q vc terá). Ah!!!!vê se manera na comidinha DELICIOSA!!!!
Bjs
Saudades.....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Ana.

Me chamo Marcelo, não sei se verificará esta Mensagem por agora, porém adorei seu BLOG... Muito lindo os seus dizeres.
Estou para ir a Luanda a trabalho...AVENTUREIRO, gostaria de algumas ajudas, no Caso como:
Me Hospedar, se a pensão onde ficou é fácil de achar vaga, moradia no geral.
Trabalho no Brasil de Projetista de móveis planejados e gostaria de saber se em luanda vc chegou a conhecer alguma loja deste porte aí (SCA,DELLANNO,TODESCHINI,NEUMANN,FLOSENSE)entre outras.
Agradeço muito se puder me ajudar...Me sinto um pouco perdido e preciso de ajuda...HELP
Meu e-mail principal é (henriscs@uol.com.br) Grato e Beijos