domingo, 27 de abril de 2008

Ilha do Mussulo


Já conheci alguns lugares interessantes próximos a Luanda.
No sábado passado (19/04) conheci a Ilha do Mussulo, que não deixa a desejar em nada para as nossas praias mais distantes. Uma ilha semi-civilizada, pois ainda falta uma infra-estrutura 5 estrelas, que ela comportaria.
Imaginem, uma ilha bem pequena, que pode-se atravessar seus extremos, a pé, em no máximo 2 horas, cercada de coqueiros e de vegetação selvagem, com uma areia branca, um mar extremamente calmo e cardumes de peixes convivendo com os homens a beira mar .......
É assim Mussulo, um local muito agradável, com uma infra rústica, mas atraente.
Camarões, hummmmmmmmmmm, camarões-rosa, grandes, saborosos, quiosques a beira mar e tudo muito tranquilo, uma vez ou outra essa traquilidade é cortada pelo barulho das lanchas que vem do continente ou pelos jet-esquis.
O mais interessante são as visitas desses cardumes nas praias, junto as crianças e demais pessoas que se encontram a banhar-se.
Tomara que a civilização não destrua este patrimônio ecológico.
O mar é calmo, as ondas são pequeninas e possui uma alta concentração de sal.
Infelizmente, não estou conseguindo expor a vocês as fotos obtidas (problemas de compatibilidade). Mas, em breve, pretendo solucionar tal situação.
Portanto, Luanda possui lugares bonitos além da Ilha de Luanda que vale a pena serem visitados.

3 comentários:

Redneck disse...

As fotos, please. Porque, depois, eu vou pessoalmente conhecer. Sobretudo a sua pousada. E um conselho: coloque suas fotos no Flickr ou equivalente para não perdê-las. O espaço de armazenagem é ótimo e tanto faz o lugar do mundo em que você se encontra. Beijo e boa semana!

denisedias disse...

Lindona, como passou o feriadão? Por aqui só chuva. Temperatura máxima 17ºC.Uma m...

Andrea Helena disse...

Aninha!!!!

Que bom que tudo correu bem.
QUERO FOTOS!!!!!!

Bjs

Andrea (ABN)